Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Outras NarratHIVas - Programação que dá foco a histórias que abordam o HIV sob uma perspectiva de vida. saiba mais

narrativa

A partir de procedimentos de escrita criativa, o objetivo da oficina é construir cenas, diálogos e situações que coloquem o HIV sob perspectivas atuais.

Partindo do último texto do dramaturgo argentino Copi, intitulado "Uma visita inoportuna" e de um episódio da série "When we rise" do cineasta Gus Van Sant sobre o nascimento dos movimentos de direitos civis, a  ideia da oficina é fazer uma fricção entre obras e contexto político-cultural desenvolvidos na década de 80 com o nosso tempo, e assim propor uma discussão que permita perceber a necessidade de se construir novas narrativas sobre o HIV, levando em conta a urgência em construir narrativas de vida, e não de morte, e fazendo também refletir sobre estigmas, interdição dos corpos, inviabilizações de determinadas vivências e fobias que pairam sobre as afetividades de pessoas que vivem com HIV.

Voltada para atores, dramaturgos, artistas e público em geral. 
 

Carué Contreiras: Ativista LGBT, membro do coletivo Revolta da Lâmpada, médico pediatra e sanitarista, é coordenador do Núcleo de Educação Comunitária da Unidade de Pesquisa do CRT DST/Aids. Já foi colaborador da Agência de Notícias da Aids.

Ronaldo Serruya: Ator e diretor do Grupo XIX e do Teatro Kunyn.


15 vagas
Gratuita.

Inscrições na Central de Atendimento de 20/11 a 05/12.
 

saiba mais

Ações para a Cidadania

Novas narrativas para o HIV com Ronaldo Serruya e Carué Contreiras 18

Essa atividade aconteceu de 05/12/2017 a 08/12/2017
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo