Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Inclusiva 2017 - Atividades de cultura, esporte e lazer reúnem pessoas com e sem deficiência e focam no direito à educação e ao acesso à cidade saiba mais

3

Durante a Semana Inclusiva, estão todos e todas convidados a participarem das Contações de Histórias Inclusivas. As contadoras Ana Luísa Lacombe, Patrícia Torres e Thalita Passos apresentam um repertório variado e conta histórias por meio de estímulos sensoriais e interpretação em LIBRAS.

COM ANA LUISA LACOMBE:

Dia 5/12, às 11h  "Iguais ou Diferentes? A Lebre e a Tartaruga, clássica fábula de Esopo, “Iguais” texto rimado que provoca reflexões sobre sermos todos diferentes e isso é que faz a diversidade, “Ernesto” conta sobre um personagem que é falado por todos, é feio, usa roupas estranhas, não sabe se relacionar... Ele vive muito triste. “Adélia Sonhadora” a menina Adélia brinca de um jeito diferente, os objetos viram personagens.

Dia 7/12 às 11h – "Iguais ou Diferentes? A Lebre e a Tartaruga, clássica fábula de Esopo, “Iguais” texto rimado que provoca reflexões sobre sermos todos diferentes e isso é que faz a diversidade, “Ernesto” conta sobre um personagem que é falado por todos, é feio, usa roupas estranhas, não sabe se relacionar... Ele vive muito triste. “Adélia Sonhadora” a menina Adélia brinca de um jeito diferente, os objetos viram personagens.

Dia 9/12, às 11h – O Fio da Vida – “A Menina do Fio” conta de uma menina que vive infeliz, pois nasce com um fio de cabelo diferente dos outros: grosso, de metal e que não dá para cortar e cresce sem parar. ”O Equilibrista” narra sobre um equilibrista que nasceu sobre um fio. Ele vai descobrir que é ele quem tem que resolver o que fazer com este fio, “Adélia Esquecida”
sobre a menina que tudo esquece menos o fio que a liga à sua mãe.

COM PATRÍCIA TORRES E THALITA PASSOS:

Dia 6/12, às 16h  Contos de fadas para todos: histórias para celebrar nossas diferenças: “Será ela Cinderela?” e "Três irmãs”.
Contos repletos de conflitos e amores que são protagonizados por pessoas que não escutam, não falam, não enxergam. Não há limites ou diferenças que impeçam a vivência de um conto de fadas.

DIA 8/12, às 16h – Contos Africanos: “Ovelha negra” e A gata que entrou em casa”. Contos da oralidade que valorizam e empoderam a identidade da etnia negra/afro brasileira.

Na Área de Convivência.

(Foto: Lays-Carvalho)

saiba mais

Ações para a Cidadania

Contações de Histórias Inclusivas com Ana Luisa Lacombe, Patrícia Torres e Thalita Passos L

Essa atividade aconteceu de 06/12/2017 a 08/12/2017
no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo