Sesc SP

Esta atividade faz parte da

25º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade - Evento cultural anual com foco em filmes relacionados com a sexualidade em suas diversas formas de expressão. saiba mais

MEU NOME É JACQUE

A história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas como representante do governo brasileiro na Organização das Nações Unidas. Hoje, casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade e dedica sua vida à maternidade e à família. Ao acompanhar o cotidiano de Jacque e revisitar sua trajetória, o longa apresenta os inúmeros desafios que foram rompidos pela personagem e levanta uma reflexão sobre o preconceito, a homolesbotransfobia e a identidade de gênero.

Sessão composta pelos curtas:

Positive Youtubers - A Machinima Documentary - (Leandro Goddinho, Brasil, 2017, 15 min)
Documentário gravado online a partir da tela do computador sobre quatro youtubers brasileiros que compartilham suas experiências vivendo com o HIV.

Dia 1 (Day 1) (Matheus Faro, Rafael Bolacha, Brasil, 2017, 12 min)
Durante uma entrevista, Luan se recorda do dia em que recebeu seu diagnóstico positivo para HIV. Ali se colocam seus medos, aflições e questionamentos que o fizeram tomar decisões importantes para seguir em frente. Baseado em uma história real.





Cinema e vídeo

Meu Nome É Jacque (My Name Is Jacque) (Dir: Angela Zoé, Brasil – RJ, 2016, 74min) 12

Essa atividade aconteceu em 16/11/2017 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo