Sesc SP

Lingua-Minha

APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO LÍNGUA MINHA, COM MARIA BETHÂNIA, MIA COUTO E JOSÉ AGUALUSA, ESTÃO CANCELADAS

Informamos que o Sesc foi notificado pela produção do espetáculo LÍNGUA MINHA, com Maria Bethânia, Mia Couto e José Agualusa que, em virtude de problemas técnicos na produção para viabilização do projeto, as apresentações que ocorreriam nos dias 24 e 25 de novembro, sexta e sábado, às 21h, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, com venda de ingressos prevista para o dia 16 de novembro, estão canceladas.


Durante séculos, a língua portuguesa correu o mundo através do mar. Mas se a viagem dos navios se encerrava na chegada a outra terra, a jornada da língua só começava. No longo caminho de construção das literaturas em língua portuguesa nos países africanos, os escritores moçambicanos, angolanos e cabo-verdianos tiveram que lidar com um mesmo dilema. Como era possível construir uma identidade própria, falar das coisas de sua terra, em um idioma que não era o nativo? Foi ao tomar contato com a literatura brasileira, que eles encontraram um caminho possível para responder esta pergunta.

Foi nas obras de escritores brasileiros, como Jorge Amado e Guimarães Rosa, que os escritores africanos encontraram as indicações e guias para trilhar o seu próprio caminho. Descobriram outras formas de utilizar a língua portuguesa, de dar a ela novos sentidos, de passar para os livros a fala das ruas e enriquecê-la com novos sotaques e sabores.

No espetáculo Língua Minha, a cantora Maria Bethânia – com participações especiais do escritor moçambicano Mia Couto e o escritor angolano José Eduardo Agualusa – reúnem-se para refazer estes caminhos. Os três atravessam oceanos para navegar nos muitos mares da literatura brasileira.


Local: Teatro Paulo Autran.
Duração: 90 minutos.
Recomendação etária: 10 anos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


Programação paralela no Cinesesc, clique aqui para saber mais.

(Foto: Divulgação)
Música

Língua Minha - com Maria Bethânia, Mia Couto (MOZ) e José Agualusa (ANG) 10

Essa atividade aconteceu em 25/11/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo