Sesc SP

Vanguart

A história do Vanguart deve muito ao bardo americano Bob Dylan.

A origem do projeto veio de um período onde o vocalista Helio Flanders não tinha uma banda para tocar, então ele se debruçou sobre a linguagem folk violão e gaita que Dylan tanto disseminou.

Com a chegada dos outros integrantes o Vanguart se tornou uma banda, tal qual o americano à partir de 1965 quando se "eletrificou".

Quando surgiu no cenário nacional, em 2006, era impossível desassociar a figura do Vanguart com a de Bob Dylan, tamanha a presença do americano de Minnesota na estética da banda. Com o passar dos anos e uma guinada para uma verve mais autoral, o show é uma volta às raízes folk.

No repertório de Vanguart apresenta Bob Dylan (1962-1976) o grupo cuiabano abrange várias fases do cantor como o trovador solitário ("Blowin' in the Wind"), a ruptura com o acústico e a chegada da psicodelia em 1965 ("Like A Rolling Stone" e "Ballad Of a Thin Man"), até o toque gypsy do álbum Desire em 1976 ("Hurricane"), além de outros clássicos como "Lay, Lady, Lay", "Mr. Tambourine Man" e "Tangled Up In Blue".

O Vanguart é Hélio Flanders (voz/violão/gaita), Reginaldo Lincoln (voz/baixo/ violão), Fernanda Kostchak (violino) e David Dafré (guitarra). Com Julio Nganga (teclado) e Kezo Nogueira (bateria).

No Teatro.

(Foto: Felipe Ludovice)

Música

Vanguart Toca Dylan 12

Essa atividade aconteceu em 09/12/2017 no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo