Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

34602550231 5e6e27e4ce o

Espaço para conhecer grandes atletas e um dos maiores técnicos do Judô mundial.

Rafaela Silva tornou-se, em agosto de 2013,  a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de Judô. Três anos depois, em agosto de 2016, conquistou a medalha de ouro da categoria até 57Kg nas Olimpíadas Rio 2016, após derrotar a judoca da Mongólia, Dorjsürengiin Sumiyaa, então líder do ranking mundial. Com isso, se tornou a primeira atleta da história do judô brasileiro, entre homens e mulheres, a ser campeã olímpica e mundial.

Raquel Silva também tem uma história de sucesso dentro e fora do tatame. A atleta foi a primeira campeã pan-americana de judô do Instituto Reação e, apesar das inúmeras lesões e gravidez precoce, nunca se deixou abalar, tendo conquistado medalhas em diversas competições internacionais.
Atualmente é a vice campeã mundial de sua categoria.

Geraldo Bernardes, 73 anos, é  técnico de judô e foi comandante da seleção brasileira de Judô por 4 olimpíadas seguidas. Após se "aposentar", ingressou no projeto Reação onde desenvolveu e descobriu talentos como Rafaela Silva e Raquel Silva, além de ser sensei de Popole Misenga e Yolande Bukasa, refugiados congoleses no Brasil e que estiveram na Rio 2016.

Local: Esportes - 8º andar

(Foto: Juliana Hilal)

Esporte e Atividade Física

Judô com Rafaela Silva, Raquel Silva e Geraldo Bernardes L

Essa atividade aconteceu em 21/01/2018 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo