Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Boteco de Férias - O Boteco da Diversidade entra em férias com uma série de encontros e vivências sobre os temas de todos os meses do projeto. saiba mais

amazonia

Os ribeirinhos da Amazônia aprenderam com os povos indígenas a valorizar o verde que os circunda, a água que lhe dá o alimento e serve de estrada para sua locomoção. Seu carro é a canoa que vem do tronco de grandes árvores, servindo para tudo, da pesca ao transporte. Esses povos vivem da agricultura, suas casas são próximas ao rio facilitando a locomoção, sabem conviver com a cheia e a vazante e tem em sua vivência muita história para contar. Com contação de histórias e leitura poética e musical do Conto “O Boto Mandigueiro”, esta vivência pretende compartilhar com crianças e adultos quem são e como vivem os ribeirinhos.

Márcia Wayna Kambeba: Indígena do povo Kambeba do Amazonas. Escritora, poeta, compositora, fotógrafa, contadora de história e atriz. É Mestre em Geografia Cultural, e atua como professora em uma área indígena, levando arte, cultura, identidade, informação como resistência e manutenção da ancestralidade do ser indígena na aldeia e na cidade, valorizando a voz e a sabedoria dos povos e da mulher indígena.

(foto: Carlos Araújo)

Local: Sala 1 das Oficinas de Criatividade.
Inscrições com 30 minutos de antecedência na loja Sesc. Vagas limitadas. 

saiba mais

Ações para a Cidadania

A Amazônia: Da Proa da Canoa Com Márcia Wayna Kambeba L

Essa atividade aconteceu em 13/01/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo