Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Grafiterritórios ZN - Ocupação artística de muros e fachadas de bairros da Zona Norte. saiba mais

A Liberdade é Inegociável

Com Elisa Riemer, Karine Guerra e Maria Zeferina. 

O mural aborda os códigos de conduta impostos aos corpos femininos a partir das narrativas de três artistas que tem como pesquisa poética as imagens de mulheres, seus desejos e escolhas. 

Elisa Riemer (PR) é artista gráfica e colagista, constrói sua arte em meio a própria autodescoberta e coloca em suas imagens toda a sensibilidade da arte de adentrar o próprio universo. A relação entre mulheres, suas emoções e trocas revelam arquétipos humanos. Sua arte e seu caminho na militância a levaram a representar o Brasil em exposições internacionais sobre Gênero e Sexualidade e sua arte ilustra a capa da edição italiana do livro Come As You Are, de Emily Nagoski. Em 2017, lançou NOSOTRAS Tarot, o primeiro Deck feito exclusivamente por mulheres no Brasil.

Karine Guerra (SP) é artista formada pelo Centro Universitário Belas Artes SP. Vê na arte, na não-hierarquia de suas incontáveis linguagens, forma indicativa de caminhos de pensamento que tiram do status de normalidade os tantos estados de violência e coação a que as mulheres estão expostas. 

Maria Zeferina (MA) formada em design de moda pela Universidade Tuiuti do Paraná é pesquisadora de moda e comportamento sustentável, seguidora de um estilo de vida que se movimenta a favor das pessoas e da comunidade, feminista, libertária e convicta. Montou um coletivo e aprendeu a fazer arte de rua e sobre contracultura com trabalhos com lambe-lambe. Em 2011 criou o estúdio CUCO dando mais impulso ao trabalho de arte. Participou de eventos de arte urbana, como o Concreto em Fortaleza BR e Meeting of Styles MX. Acredita na natureza múltipla das pessoas e no diálogo sobre a liberdade e o respeito. 

 

Muro da Rua Viri, ao lado do Sesc Santana

 

(Foto: Geraldo Cruz)  

 

 

 

Artes Visuais

A Liberdade É Inegociável L

Essa atividade aconteceu de 23/01/2018 a 24/06/2018
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo