Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

Jogos Amistosos de Vôlei de Praia fo

A recreação tem como objetivo apresentar e incentivar a prática desta modalidade, estimulando a integração entre os participantes. A formação das equipes pode ser mista e o material é fornecido pelo Sesc.

O vôlei de praia ou vôlei de quadra de areia surgiu a partir da modalidade disputada em quadra e era jogado de forma recreativa na Califórnia na década de 1920. Assim como vôlei de quadra tradicional o objetivo é passar a bola por cima da rede para fazê-la cair na quadra do adversário dentro das delimitações do espaço para jogo. O jogo é disputado oficialmente em duplas, podendo ser adaptado para quartetos e sextetos, com 2 sets de 21 pontos ou até se somar dois pontos de diferença a partir dos 21 e caso haja empate de sets, se tem a disputa de um terceiro set chamado de tie break que vai até 15 pontos.

Em 1996 o vôlei de praia passou a integrar o programa dos Jogos Olímpicos e na categoria feminina a primeira medalha olímpica foi conquistada pela dupla brasileira Sandra e Jaqueline.

Atividade orientada pela equipe de instrutores do Sesc.

Local: Praça Externa

(Foto: Julia Parpulov)

 

Esporte e Atividade Física

Arena Esportiva - Recreação de Vôlei de Praia 16

Essa atividade aconteceu de 10/01/2018 a 23/02/2018
no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo