Sesc SP

Captura de Tela 2017-12-20 às 16.13

EstereoEnsaios São Paulo 3D (Dir.: Jane de Almeida, Brasil, 2017, 15 min)

Filme-ensaio de 15 minutos que revive o espírito dos filmes “Sinfonia de Cidades” da era silenciosa, no contexto estereográfico digital do século XXI. O filme foi composto como sinfonia musical com o intuito de dialogar com o filme São Paulo, Sinfonia da Metrópole, realizado em 1929. No filme a cidade de São Paulo é revisitada dos pontos de vista macro e micro em um ensaio poético experimental em 3D, que é intercalado com cenas em preto e branco do original. Com um design de som autônomo, EstereoEnsaios São Paulo pretende ser um registro poético de uma cidade de nossa época.

São Paulo, Sinfonia da Metrópole (Dir: Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny, Brasil, 1929, 90 min)

Documentário que retrata a cidade de São Paulo no final da década de vinte. O filme mudo apresenta uma sequência de imagens que tece uma narrativa de culto à modernidade que acabava de chegar, localizando São Paulo como uma cidade moderna, em consonância com o progresso de outras metrópoles europeias e americana daquele período.

* No dia 18/01, a exibição contará com execução da trilha por orquestra ao vivo sob direção do criador da trilha original Lívio Tragtenberg. O filme São Paulo, Sinfonia da Metrópole será exibido em versão compacta de 40 minutos. Grátis. Ingressos 1h30 antes para Credencial Plena do Sesc e 1h antes para demais públicos.

Cinema e vídeo

ESTEREOENSAIOS SÃO PAULO 3D + SÃO PAULO: SINFONIA DA METRÓPOLE L

Essa atividade aconteceu em 24/01/2018 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo