Sesc SP

Oficinas-carnavalescas-para-crianças

Com Coletivo Laranja Azul.

Esta série de oficinas tem como proposta apresentar algumas brincadeiras e brinquedos característicos ao carnaval. Ao final da atividade será realizado um cortejo pela unidade.

Programação:

:: Sábado (10/2):

Confecção de máscaras a partir do trabalho de recolha da pesquisadora Gabriela Romeu. A oficina busca trazer a cultura da criança do sertão do Ceará para que todos conheçam um pouco os Cabinhas, personagens mascarados que caracterizam o brincar de Carnaval no Ceará.  

:: Domingo (11/2):

Oficina Estandartezinho. A partir de técnicas artesanais simples, pais e filhos farão a criação de seus próprios estandartes compartilhando suas histórias. Os estandartes fazem parte das tradições populares e eruditas em toda a América Latina. São bandeiras bordadas e ornamentadas com diferentes linguagens: pinturas, bordados, fuxicos, são alguns exemplos de como podemos produzir nosso próprio estandarte.  

:: Segunda (12/2) e Terça (13/2):

A oficina se dedica à criação de instrumentos lúdicos: a cuíca e o ganzá/chocalho. O contexto das raízes africanas e indígenas da cultura brasileira é abordado através destes dois instrumentos, que são construídos e adornados pelos participantes da atividade que, ao final, realizam um pequeno cortejo musical. 

 

O Coletivo Laranja Azul é formado por jovens artistas e arte educadores com foco em oficinas e compartilhamento de saberes alternativos de artes visuais para adultos e crianças. Composto por Mayara Tutumi, Miguel Alonso, Nádia Bosquê e Rafael Freire. 

 

Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

 

 

Quiosque.  

 

 

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Tecnologias e Artes

Oficinas Carnavalescas para Crianças L

Essa atividade aconteceu de 10/02/2018 a 13/02/2018
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo