Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Interpretando o Carnaval - Uma viagem pela música brasileira com paradas nos anos de 1972, 1977, 1988 e 1998 em quatro álbuns singulares. saiba mais

mundolivre

Neste show especial de Carnaval, o grupo Mundo Livre SA revisita "Carnaval Na Obra" na íntegra, 20 anos depois de seu lançamento, e desfila ainda alguns dos sucessos da carreira.

Carnaval na Obra é o terceiro álbum de estúdio do grupo pernambucano. Com produção de Carlos Eduardo Miranda, Edu K, Mario Caldato e Eduardo BiD, o disco representa o auge do movimento Mangue Beat, juntamente com Afrociberdelia (1997) de Chico Science & Nação Zumbi e Fuá na casa de Cabral (1998) de Mestre Ambrósio. O disco traz músicas que marcaram a trajetória da banda, como A Expressão Exata, Bolo de Ameixa, Quarta Parede e O Ariano e O Africano, esta última, acompanhada de perto pela voz robótica de Jorge Du Peixe.

O Mundo Livre S.A . surgiu em 1984 em Recife, Pernambuco, no bairro beira-mar de Candeias, mesmo lugar em que foi redigido o manifesto "Caranguejos com Cérebro", marco do Movimento Manguebeat, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista da banda, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras desse movimento.

Local: Praça de Eventos

(Foto: Divulgação)

Música

Mundo Livre S.A. Carnaval na Obra (1998) L

Essa atividade aconteceu em 10/02/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo