Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Heroínas Reais - Brasileiras que fizeram história em uma programação com mediação de leitura, contação de histórias, oficinas e encontro com escritoras saiba mais

Heroinas oficinas

Menos princesas e mais heroínas reais. Em roda de conversa seguida de uma oficina de ilustração as meninas têm uma nova percepção de seus poderes e criam seus alter egos.

Clara Averbuck é escritora e foi uma das pioneiras da blogosfera no Brasil, com o blog brazileira!preta, de 2001. Tem 7 livros publicados (Máquina de Pinball, 2002; Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante, 2003; Vida de Gato, 2004; Nossa Senhora da Pequena Morte, 2008; Cidade Grande no Escuro, 2012; Eu Quero Ser Eu, 2014; e Toureando o Diabo (2016), já teve a obra adaptada para cinema e teatro, já colaborou com jornais, revistas e portais e é uma das criadoras do site Lugar de Mulher.

Eva Uviedo é artista gráfica e ilustradora, e desde 2007 desenha para revistas, livros, campanhas publicitárias, entre outros. É uma das ilustradoras do livro 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer, de Débora Thomé (2017, Galera Record). Em seu trabalho pessoal, desenvolve a série Sobre Amor & Outros Peixes, que faz analogias entre seres do mar e sentimentos humanos. Como suporte para suas obras, frequentemente usa materiais como madeira, pratos de porcelana e murais. Lançou, em co-autoria com a escritora Clara Averbuck, os livros Nossa Senhora da Pequena Morte (2008, Editora do Bispo); e Toureando o Diabo (2016). Em 2014 ilustrou o livro Queria ter ficado mais, da editora Lote 42. De 2012 a 2015 fez os mapas e gráficos de três edições do guia Como viver em São Paulo sem Carro - mapas e roteiros de SP, com texto de Leão Serva. Desde 2003 participa do grupo de criação coletiva e experimentações gráficas La Tosca.

Crianças menores de 12 anos acompanhada dos responsáveis.

Local: Galpão.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria.
 

Literatura

Fantásticas - Criação de Personagem Com Clara Averbuck e Eva Uviedo L

Essa atividade aconteceu em 17/02/2018 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo