Sesc SP

Jacob-do-Bandolim

Em comemoração ao centenário de Jacob do Bandolim, o show reúne os bandolinistas Hamilton de Holanda, Danilo Brito, Fábio Peron, Milton Mori e Izaías Almeida em apresentação inédita. Ao lado dos bandolinistas apresentam-se Gian Correa (violão de 7 cordas), Roberta Valente (pandeiro), Rafael Toledo (percussão) e Carmen Queiroz (voz).

O carioca Jacob Pick Bittencourt (1918-1969), mais conhecido como Jacob do Bandolim, foi um dos maiores expoentes deste instrumento e um dos maiores compositores de Choro da história da música brasileira. Gravou mais de cem composições, entre choros, sambas, modinhas, frevos e valsas. É autor de obras-primas como Noites Cariocas, Vibrações, Treme-treme, Santa Morena, Doce de Coco, O Vôo da mosca, dentre outras. Como intérprete, imortalizou grandes sucessos, dentre eles Brejeiro, de Ernesto Nazareth, e Ingênuo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda. Estudioso, pesquisador e colecionador metódico do choro, desde suas origens, Jacob foi um divisor de águas na história da música instrumental brasileira.

Local: Teatro Paulo Autran.
Duração: 90 minutos.
Recomendação etária: 10 anos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Instituto Jacob do Bandolim, Acervo Sergio Prata)

saiba mais

Música

100 anos de Jacob do Bandolim Com Hamilton de Holanda, Danilo Brito, Fábio Peron, Izaías Almeida, Milton de Mori e Carmen Queiroz 10

Essa atividade aconteceu em 18/02/2018 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo