Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Educação Transversal - Projeto pensado de forma colaborativa entre os núcleos de programação do Sesc Pompeia. saiba mais

foto Julio 2017

Partindo da problematização das pedagogias contemporâneas e seu presentismo, o encontro pretende debater a possibilidade de uma educação pelo arquivo, com vistas a instaurar conexões vigorosas entre os mortos das obras e os vivos das aulas. Interlocução pautada, portanto, não por aquilo de que os mais novos já dispõem, mas pelo que estão sempre prestes a alcançar, caso os mais velhos ajam com nenhum desdém por aquilo que estão a zelar e, no mesmo golpe, a profanar.

Prof. Dr. Julio Groppa Aquino é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com mestrado (1990) e doutorado (1995) em Psicologia Escolar pelo IPUSP, bem como pós-doutorado (2002) pela Universidade de Barcelona e livre-docência pela FEUSP (2009). Líder do Coletivo de pesquisadores sobre educação e relações de poder (COPERP-USP), grupo cadastrado no CNPq. Integrante da Red de Educación y Pensamiento Contemporáneo (RIEPCO), grupo de pesquisadores latino-americanos.

Local: Sala 1 das Oficinas de Criatividade.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Educação Pelo Arquivo Com Júlio Groppa Aquino 14

Essa atividade aconteceu em 17/03/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo