Sesc SP

02.2018 - Musica - Miriam Mirah - 100

Nesse show, Míriam Miráh presta uma homenagem aos 100 anos da compositora chilena, Violeta Parra. No palco, estará acompanhada de Jayme Lessa Gonçalves (violoncelo, sanfona e piano), Jica Benedito (percussão, bombo leguero, vocal), Sidão (baixo acústico, violão), Ademar Farinha (Violão, viola caipira, quena, zampoña), e conta com participação da cantora Maetê Gonçalves, integrante do Tarancón há 4 anos.

Violeta talvez seja a mais conhecida compositora latino-americana. Autora dos clássicos da música mundial "Gracias a La Vida" e "Volver a Los 17", seus trabalhos foram a base para o desenvolvimento do movimento estético musical e político chamado "Nova Canción Chilena", do qual fizeram parte também Victor Jara, Roalando Alarcón, Patrico Manns e os grupos Inti-illimani e Quilapayún. Jardineira, pintora, costureira, ceramista, desafiadora de limites, poeta, mãe e agricultora, a artista faria 100 anos em 2017. Em 1964, teve sua obra exposta no Louvre, em Paris.

Míriam Miráh é cantora, compositora e importante representante do cancioneiro latino no Brasil. Fundadora do Grupo Tarancón e atual vocalista do Raíces de América, classificada em segundo lugar no Festival dos Festivais (Mira Ira), em 1985. Pesquisou temas pouco conhecidos de Violeta Parra e juntou com seus clássicos revisitados, para montar esse espetáculo comemorativo da eternidade da compositora chilena, mesclando a linguagem tradicional, folclórica, com a sonoridades da música brasileira.

Local: Teatro - 1º subsolo
Duração: 90 min
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

(Foto: Clio Luconi)

Música

100 Anos Violeta Parra Show de Míriam Miráh e part. Maetê Gonçalves 10

Essa atividade aconteceu em 21/02/2018 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo