Sesc SP

Moises da Rocha   Credito   Nego Junior red

Encontros com o programador musical de um dos principais programas de rádio do país, "O Samba Pede Passagem".  Nos encontros o radialista, que completou 50 anos de carreira em 2017, fala sobre as particularidades da história do samba em São Paulo.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 1/3. 

MOISÉS DA ROCHA

Principal voz do rádio do samba brasileiro, Moisés da Rocha começou a se envolver com a música nos primeiros anos de vida, foi nesse período que desenvolveu seu gosto musical, já que sempre acompanhava sua família em festas populares que tinham o samba como norteador cultural. 

Sonhava em seguir carreira de cantor profissional, teve o desejo alterado em 1967, há 50 anos, quando Domingos De Lello o convidou para fazer teste de locutor na Rádio Cometa, em São Paulo. Daí em diante, ele se tornou radialista, passando por quase todas as funções da área, como a de programador musical, posição que o permitiu conhecer mais sobre o universo do samba.
Na década de 70, assume a voz na rádio USP-FM, comandando o revolucionário programa “O Samba Pede Passagem” com uma programação totalmente dedicada a esse ritmo genuinamente brasileiro.

O Programa fez 40 anos, tornando-se um marco do enfrentamento ao racismo e discriminação, situações que presenciou cotidianamente em toda sua trajetória de resistência, já que os negros não tinham tanta abertura na cidade de São Paulo.
Nesses quatro encontros Moisés contará muito dessa história que está intimamente ligada com o desenvolvimento do samba na cidade, apresentando um paralelo entre o passado e o presente, trazendo imagens de seu acervo e discos memoráveis, analisando o atual cenário musical e debatendo o preconceito ainda existente.

Local: Restaurante 1

Foto: Nego Junior

saiba mais

Música

História do Samba em São Paulo Com Moisés da Rocha 16

Essa atividade aconteceu de 14/03/2018 a 04/04/2018
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo