Sesc SP

bracorobotico-diogocunha

João Adriano Freitas ensiará aos participantes a montagem de 02 braços robóticos que serão controlados por um joystick e programados para automação de tarefas.

A montagem compreende as seguintes etapas: 

- Introdução, motivação, apresentação de um braço robótic o, breve introdução ao Arduino, prototipagem utilizando um Arduino previamente programado com servos e potenciômetro.
- Montagem da base, montagem da lateral esquerda e montagem da lateral direita.
- Montagem do suporte da base, montagem da lateral esquerda para o suporte da base, montagem da lateral direita para o suporte da base, fixação à base e montagem do antebraço esquerdo e montagem do antebraço direito.
- Montagem da garra, fixação da garra ao braço, calibração e programação.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 1/3.

João Adriano Freitas é graduado em engenharia elétrica com ênfase em sistemas eletrônicos pela Universidade de São Paulo. Trabalha há muitos anos como engenheiro de software, sendo os últimos 12 voltados ao mercado financeiro. No último ano ministrou cursos e realizou intervenções artísticas relacionados a arte e tecnologia nos SESCs Itaquera, Carmo, São Caetano, Santo Amaro e 24 de maio. Além disso, faz parte da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, onde o seu maior interesse tem sido na aprendizagem criativa em espaços não-formais. 
 

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Foto: Diogo Cunha

Tecnologias e Artes

Construção de Braço Robótico Com João Adriano Freitas 10

Essa atividade aconteceu de 12/03/2018 a 21/03/2018
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo