Sesc SP

expoportal

"Lá e Cá - Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil" é uma exposição do Fotógrafo Paulo Fridman, com curadoria de Diógenes Moura, que tem como foco trabalhadores das mais variadas ocupações pelo Brasil afora. Fotografados em seus locais de trabalho, homens e mulheres mostram a realidade em que vivem e o seu dia-a-dia. Os retratados estão em lugares estados como Pará, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Entre eles, há profissões como cuidador de camelo, lavrador, forneiro, reciclador, soldado, etc.

Grande parte das oportunidades surgiu por acaso. Muitas vezes a cena já se mostrou pronta para o fotógrafo. Em outras ocasiões, ele encontrou até assistente para ajudar a reunir os elementos da imagem. Mantendo a uniformidade da posição vertical, enquadramento de corpo inteiro e luz de apoio - equipamento que levava sempre consigo -, cerca de cinco disparos, no máximo dez, de cada personagem foram suficientes. O objetivo era captar a essência da série: mostrar a dignidade das pessoas mesmo nas atividades mais simples que possam ser exercidas.

*Em 11/7, quarta-feira, a unidade estará fechada. 

Foto: Paulo Fridman

Artes Visuais

Lá e Cá - Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil Paulo Fridman realiza exposição fotográfica com foco nos trabalhadores ao redor do mundo. L

Sesc Parque Dom Pedro II ver no mapa compartilhar

17/03 a 29/07

QUA, QUI, SEX, SAB, DOM
10H ÀS 18H
  • Grátis