Sesc SP

O-Papel-do-Cinema-num-Processo-Politico imagem-repr

Exibição do filme Nenê Bandalho (Dir: Emilio Fontana. Brasil, 1971, 82 min.) seguida por um bate-papo com Emilio Fontana e Crys Fontana, intitulado: "O papel do cinema num processo político".

O filme é um emblemático exemplar do cinema marginal paulista. Produção da Boca do Lixo paulistana, foi realizado em 16mm e com baixo orçamento. A trama conta a sina do bandido Nenê que, ao ser perseguido pela polícia, relembra sua existência e o que desencadeou os fatos que o levaram a ser conhecido como um assassino de mulheres. O filme foi adaptado do conto de Plínio Marcos e conta com a participação de Rodrigo Santiago, Leda Vilela, Maria do Carmo Bauer e Jô Soares.

Em 2011 o filme foi exibido em cópia restaurada na Cinemateca Brasileira na ocasião do 
aniversário de São Paulo. Como o filme foi censurado durante a ditadura, a ideia é exibi-lo agora no contexto dos 50 Anos do AI-5.

Emilio Fontana é advogado, diretor de teatro, cinema e TV, diplomado pela EAD/ECA/USP. Tem extensão universitária em Harvard. Também foi fundador do importante teatro de cunho político intitulado Teatro de Arena e do Pequeno Teatro Popular, movimento precursor da democratização do acesso ao teatro. Há 58 anos dirige e ministra aulas nos curso livres de comunicação e teatro com método próprio. Dirigiu dezenas de espetáculos e filmes. Seus últimos longas metragens foram Joanadarc1920rouen.com., O Processo e O Ouro do Rio Mágico.

Crys Fontana é bacharel e licenciada em Letras, atriz diplomada pela EAD/ECA/USP e pós-graduada em Teatro Educação. Coordenadora dos cursos livres Emilio Fontana desde 1997 e criadora do método Fontaninha Kids de ensino de interpretação para crianças e adolescentes. Recebeu indicações e ganhou prêmios como atriz nos espetáculos O Doente Imaginário (prêmio atriz revelação. Direção: Silney Siqueira), Anathron (melhor espetáculo e indicação melhor atriz. Direção: Marcus Cardelíquio) e O Jovem Hamlet (melhor espetáculo e prêmio melhor atriz. Direção: Emilio Fontana). Em TV participou de várias novelas, especiais e séries: O Grande Momento (TV Cultura. Direção: Ney Santana), A Dama de Bruxelas (TV Cultura. Direção: Ademar Guerra), Irmã Catarina (Gazeta/Rede Vida. Direção: Atílio Riccó). Participou em personagens de destaque em mais de 10 filmes: Chão de Estrelas (Direção: Atilio Riccó), A Vinda do Messias (Direção: Lucas Bueno e Vicente de Abreu) e protagonizou Joanadarc1920rouen.com O Processo (Direção: Emilio Fontana).


Retirada de ingressos 1h antes, limitada a 2 por pessoa, na Central de Atendimento.

Local: Auditório, 1º Andar - Torre A

 

Cinema e vídeo

O Papel do Cinema num Processo Político Palestra e Exibição Seguida por Bate-Papo com Emilio Fontana e Crys Fontana 18

Essa atividade aconteceu em 07/03/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo