Sesc SP

miyazakisback-997626

Nos meses de março e abril o público poderá escolher dois filmes do cineasta japonês Hayao Miyazaki. Os filmes indicados para votação serão: Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992), O Serviço de Entregas da Kiki (1989) e O Castelo no Céu (1986).

VOTAÇÃO ENCERRADA:

Os dois escolhidos, em ordem de mais votado, foram: O Castelo no Céu (exibição dia 31/3) e O Serviço de Entregas da Kiki (exibição dia 28/4). Logo após a primeira exibição, haverá um bate-papo sobre o cinema de animação de Hayao Miyazaki, com Fábio Yamaji.

Fábio Yamaji é graduado designer na Universidade Mackenzie e atua na área de Cinema como animador, diretor de filmes e montador. Realizou cerca de uma centena de trabalhos audiovisuais, entre curtas, longas, comerciais, vinhetas e clipes, em produtoras como Trattoria di Frame, O2 Filmes e Paranoïd BR. Também fotografa shows para o portal Yahoo!. Leciona as disciplinas Linguagem Experimental de Animação na Pós Graduação da Universidade Anhembi-Morumbi e Animação no Istituto Europeo di Design (IED - São Paulo). É co-fundador da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e editor/crítico de cinema do site Cinequanon.art.br. Mantém uma produção experimental de curtas em vídeo e de fotografias com câmeras 35mm (rangefinder/lomo/toy cameras).

SINOPSES


Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
Na Itália, entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida lutando contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos - uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.


O Serviço de Entregas da Kiki
 (1989)
Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.


O Castelo no Céu (1986)
Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa uma aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.

Retirada de ingressos 1h antes, limitada a 2 por pessoa, na Central de Atendimento.

Local: Auditório, 1º Andar - Torre A

(Imagens: Divulgação)


 

saiba mais

Cinema e vídeo

Clube do Filme: Hayao Miyazaki L

Essa atividade aconteceu em 28/04/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo