Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Heroínas Reais - Brasileiras que fizeram história em uma programação com mediação de leitura, contação de histórias, oficinas e encontro com escritoras saiba mais

Heroinas 1

Por meio da música e do teatro é contada e cantada a vida e a obra de Conceição Evaristo. Com seus poemas que empoderam as mulheres, em especial a mulher preta e suas histórias de vida que demonstram a luta para a sua emancipação. O espetáculo lança luz a vida-poema, encenando, cantando tocando e, assim, contribuindo com a construção do século da mulher.
Conceição Evaristo, ficcionista e ensaísta. Mestre em Literatura Brasileira e Doutora em Literatura Comparada. Sua primeira publicação foi na série Cadernos Negros, 1990, Quilombhoje. Participa de antologias na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e África  do Sul.

* Com tradução em libras

Morabeza Nação: nascido para cantar espetáculos lítero-musical, esse coletivo acredita ser possível conviver com a diversidade de um jeito leve e agradável, voando e vendo do alto as maravilhas da vida.  Assim o Morabeza Nação convida tod@s a cantar as poesias de Conceição Evaristo, autora que contribui com o fortalecimento, trajetória e emancipação das mulheres, em especial das mulheres pretas. Integrantes: Mariana Per – flauta e voz, Renato Gama – violão, guitarra e voz, Ronaldo Gama – contrabaixo, Leo Carvalho – bateria.

Local: Teatro (200 lugares). Retirada de ingressos com 3 horas de antecedência na bilheteria da unidade. 

Foto: Joyce Fonseca

Leia mais sobre o projeto Heroínas Reais em matéria na EONLINE

Literatura

Canto de Vida e Obra Com Conceição Evaristo e Morabeza Nação 10

Essa atividade aconteceu em 04/03/2018 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo