Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Teatro Fora da Caixa - Projeto que apresenta o teatro criado para fora dos espaços e formatos convencionais saiba mais

Portal Carta01

O espetáculo narra a trajetória de uma mãe e do seu filho, a partir da sua busca por pertencimento e construção de sua auto-estima e do enfrentamento dos valores identitários da cultura ao qual está inserido como filho de imigrantes bolivianos. Nessa obra, o grupo conta a história de Martha e sua chegada ao Brasil. O medo de não conseguir ver a mãe na Bolívia fez com que ela fizesse uma promessa: o primeiro corte de cabelo do filho quem faria era o seu pai, caso ela conseguisse ver a mãe viva na Bolívia.

A dramaturgia do espetáculo nasceu de um procedimento de escrita de cartas na estação Brás da CPTM (uma das estações centrais da cidade que é responsável por desaguar nas áreas centrais mais de 800.000 pessoas por dia vindas de bairros e cidades circunvizinhas do vetor leste-centro), que foi realizado pelos atores, e que enviou mais de 300 cartas de migrantes e imigrantes.

Com Estopô Balaio. Direção Geral e dramaturgia: João Júnior. Codireção: Juão Nyn. Elenco: Ailton Barros, Amanda Preisig, Ana Carolina Marinho, Ana Cláudia Castro, Anna Zêpa, André Maria Leão, Bárbara Santos, Bastian Thurner, Carol Piñero, Juão Nyn, Júlio Lorosh, Filipe Ramos, Marina Esteves, Tatiana Caltabiano, Martha Zelaya e Erick Zelaya. Preparação Corporal: Bruna Longo. Figurino: Sandra Pestana. Projeção Mapeada: Flávio Barollo. Iluminação: Rodrigo Silbat. Cenotécnica: Anderson Galdino.

Local: Sala de Espetáculos I
*Retirada de ingressos com 1h de antecedência no local da atividade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

 

[Foto: Lucio Telles]

 

Teatro

Carta 01 - A Infância: Promessa de Mãe Nos trilhos abertos de um leste migrante 12

Essa atividade aconteceu em 08/04/2018 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo