Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra Ser - A mostra fala de amor e respeito ao que se é. A vida de pessoas LGBTTQI retratada a partir de seu cotidiano e seus afetos saiba mais

Mostra Ser

Eu não quero voltar sozinho. Dir. Daniel Ribeiro. 2010. Brasil. 17 min. A vida de Leonardo, um adolescente deficiente visual, muda com a chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola. O jovem vive a inocência da descoberta do amor e da homossexualidade, ao mesmo tempo em que lida com o ciúme da amiga Giovana.

Não gosto dos meninos. Dir. André Matarazzo e Gustavo Ferri. 2011. Brasil. 18 min. Inspirado no projeto "It Gets Better", André Matarazzo e Gustavo Ferri mostram diferentes histórias - que gostaríamos de ter visto antes, de brasileiros gays, bis, trans, contando de suas experiências, escolhas, dilemas, desejos, fases e soluções na intenção de mostrar que, diferente ou não, todos podem ser felizes.

A arte de andar pelas ruas de Brasília. Dir. Rafaela Camelo. 2011. Brasil. 18 min. Todos os dias Ana e Leila se encontram em um dos vagões do metrô. Dali saem para passar o tempo pelas ruas da cidade. A superquadra, a W3 e os blocos das superquadras de Brasília são os cenários escolhidos para viverem experiências da adolescência como o primeiro cigarro, o primeiro porre e o primeiro beijo.

Antes das palavras. Dir. Diego Carvalho Sá. 2013. Brasil. 13 min. Uma narrativa fragmentada da crescente atração entre Célio e Dário; dois colegiais que são aproximados por encontros acidentais e uma ingênua curiosidade. Ao mesmo tempo eles tentam entender esta inesperada conexão entre eles, Sofia, a namorada de Célio, também busca entender o que existe entre os dois garotos.

Nosso amor existe. Dir. Ricardo Puppe e Theo Borges. 2016. Brasil. 16 min. O documentário Nosso Amor Existe apresenta histórias de casais homoafetivos, abordando temas como relacionamento, medos, angústias, preconceito, desafios, e claro, amor. O curta faz parte da campanha "Nosso Amor Existe", que reúne histórias de casais LGBTs, através de depoimentos em vídeo, um espaço de visibilidade e identidade às relações homoafetivas, compreendendo a importância da representatividade.

Local: Área de Convivência 

Foto: Divulgação

Leia mais sobre a Mostra Ser na EONLINE.

Cinema e vídeo

Mostra Ser - Sessão de curtas L

Essa atividade aconteceu de 03/04/2018 a 29/04/2018
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo