Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Plano Expandido - Série de intervenções que apresentam e problematizam os elementos fundamentais do desenho dentro da arte contemporânea. saiba mais

longanoite

O núcleo de Artes Visuais do Sesc Pompeia lança a 3ª edição do projeto Plano Expandido, série de intervenções no Hall do Teatro que apresentam e problematizam os elementos fundamentais e os caminhos do desenho dentro do campo da arte recente. Nessa edição, a artista Lucia Koch ressignifica a linguagem do desenho, comumente atrelada à escala reduzida do papel e à grafia dos materiais, e dialoga com os efeitos da luz sobre os corpos e a construção de estruturas lúdicas interativas. Pensando nisso, Lucia concebeu a obra “A longa noite”, que revisita sua experiência com o uso de filtros de cor e acrescenta no trabalho os elementos estruturais das treliças usadas na arquitetura de Lina Bo Bardi para dar um sentido lúdico às estruturas, disponíveis ao livre manuseio do público.

Lucia Koch
é artista multimídia, escultora e fotógrafa. Desde meados dos anos 1990, trabalha com a percepção da luz e os fenômenos daí resultantes. Vive em São Paulo, onde ministra aulas de Artes Plásticas na Fundação Álvares Penteado – FAAP. Dentre suas exposições mais relevantes, estão a participação na II e na V Bienal do Mercosul, respectivamente 1997 e 2005. Em 2000, na Bienal de Pontevedra, Espanha. Em 2001, no Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP e na Squatters/Ocupações, Porto, Portugal, e em 2002 na da exposição Shift, em Nova York. Em 2004 foi contemplada com o Prêmio Marcantonio Vilaça Artes Plásticas.

Abertura no dia 7 de abril de 2018, às 11h.

Local: Hall do teatro

Visitas com educadores para grupos: escreva para o e-mail agendamento@pompeia.sescsp.org.br ou ligue para (11) 3871 7759.

 


 

Artes Visuais

A Longa Noite Por Lucia Koch L

Sesc Pompeia ver no mapa compartilhar

07/04 a 07/07

TER, QUA, QUI, SEX, SAB
10H ÀS 21H30
  • Grátis

08/07

DOM
10H ÀS 19H30
  • Grátis