Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circuito Sesc de Artes 2018 - Arte na rua para todos! De 2 a 22 de abril, em 120 cidades. saiba mais

R14%20-%20A%20Sanfon%C3%A1stica%20Mulher-lona%20-%2.jpg


Foto: A Sanfonástica Mulher-lona / Crédito: Tiago Lima

Esta programação será realizada nas cidades de Miracatu (dia 6/4, sexta), Eldorado (7/4, sábado), Pariquera-Açu (8/4, domingo), Cubatão (13/4, sexta), Bertioga (14/4, sábado) e Guarujá (15/4, domingo).


TEATRO

Os Mequeterefe
Parlapatões (SP)

Quatro palhaços vivem um dia de aventuras cotidianas que parecem não ter absolutamente nenhuma lógica e acabam mostrando que é possível encarar a vida de uma forma incomum, hilária e poética. O espetáculo, inspirado na obra de Edward Lear, criador do termo “nonsense”, tem roteiro de Hugo Possolo e direção de Álvaro Assad, da carioca Cia. Etc e Tal.


CIRCO

A Sanfonástica Mulher-Lona
Lívia Mattos (SP)

A artista, musicista e socióloga Lívia Mattos, sanfoneira da banda de Chico César, apresenta um miniconcerto ambulante comandado por um personagem vestida de lona de circo, que toca acordeom, transita pelo público e o carrega por todo o espaço do Circuito, como em um picadeiro ao ar livre.


MÚSICA

Unidos do Swing (SP)

O grupo de músicos profissionais, dançarinos de lindy hop (mistura de sapateado com charleston) e artistas circenses formou o Unidos do Swing em 2014, para sair no Carnaval paulistano. Desde então, eles unem as tradições do Mardi Grass, o Carnaval de Nova Orleans (EUA), com a folia brasileira em shows performáticos com música e dança, que não deixam o público de fora da festa.


CINEMA

CineSolar – Monstros animados
Este cinema itinerante utiliza energia solar, limpa e renovável, para exibir filmes ao ar livre. O furgão é equipado com placas solares que geram e armazenam energia e alimentam toda a projeção. As sessões serão temáticas e o público vai escolher qual produção quer assistir: “Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)”, “Monstros S/A” ou “Frankenweenie”.


ARTES VISUAIS

Monóculos Fotográficos (SP)
Roger Sassaki

Os participantes desta atividade acompanham a produção dos monóculos, desde a fotografia com câmera analógica, a revelação do filme e a montagem dos visualizadores com lente. Todos os monóculos ficarão expostos, para que o público possa relembrar como era ter uma fotografia em um ponto turístico ou evento especial, como um circo ou parque de diversões.

Birutas Voadoras
Engenharia Lúdica (SP)

Oficina de confecção de biruta em ponta de vara de pesca, usando papel de seda colorido e estampado. Com as artistas educadoras Samara Costa, Bárbara Freitas e Vanessa Biffon, os participantes constroem os brinquedos e aprendem movimentos espontâneos e coreografias no ar. Um conceito de engenharia lúdica, ação artística que incentiva uma aprendizagem viva.


LITERATURA

Leia - Biblioteca na Praça
Muda Práticas Culturais e Educativas

O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.


:: Mais informações em sescsp.org.br/circuito

Multilinguagem

Circuito Sesc de Artes: Roteiro 14 L

Essa atividade aconteceu em 15/04/2018 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo