Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Série Concertos - Violões - De março a maio, a Série é dedicada a obras que trazem o violão como protagonista, sejam em solos, duos ou formações com orquestra. saiba mais

Bruno Madeira foto Fabricio Zucoloto

O músico Bruno Madeira é um dos mais premiados intérpretes da nova geração de violonistas brasileiros e convida o público a uma imersão no repertório para violão solo. O recital propõe uma vivência artística particular, despertando a curiosidade em relação às diversas vertentes da música do continente americano. O concerto faz uma viagem pela música de nove países - Brasil, Cuba, Paraguai, Canadá, Venezuela, Estados Unidos, Uruguai, México e Argentina.

A originalidade e vivacidade no tratamento do ritmo, aliadas a estruturas formais bem definidas, são algumas das características presentes nas peças. Compõem o programa obras de Brouwer, Piazzolla, Ponce, Rivera, Hétu, Barrios e Carlevaro, entre outros, num autêntico panorama da produção das Américas.

Os instrumentos de cordas foram construídos na Itália e são importantes na história da música ocidental pois foi através da construção do monocórdio, constituído apenas de uma única corda, que filósofos e matemáticos descobriram todos os princípios que regem os intervalos, escalas e harmonias que deram origem aos estudos da teoria musical conhecida há mais de dois mil anos.

Limitado a quatro ingressos por pessoa.

ATENÇÃO: Após o início do concerto, a entrada só será permitida no intervalo entre as músicas.

Local: Auditório

(Foto: Fabricio Zucoloto)

 

Música

Bruno Madeira 12

Essa atividade aconteceu em 07/04/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo