Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cinema Iraniano - Olhares, narrativas e linguagens do Irã. saiba mais

Portal CursoCinemaIraniano

Este curso tem por objetivo discutir o cinema iraniano em sua relação com a sociedade à qual pertence. Desde sua chegada em solo persa, até os dias de hoje, o cinema teve que se enquadrar em normas e restrições que influenciam tanto sua forma, quanto seu conteúdo. O curso atua sob essas duas perspectivas e analisa tanto algumas obras dessa cinematografia, como o contexto no qual elas foram produzidas.

 

CELSO SABADIN é  mestre em Comunicações pela Universidade Anhembi Morumbi. Graduado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desenvolve intensa atividade profissional na área do audiovisual desde 1979. Tal atividade é dividida em quatro áreas:  Jornalismo, Ensino e Atividades Acadêmicas, Curadoria, Direção e Roteiro para Cinema. É autor dos livros "Vocês Ainda Não Ouviram Nada - A Barulhenta História do Cinema Mudo", "Éramos Apenas Paulistas", biografia do cineasta Francisco Ramalho Jr. e "O Cinema como Ofício", biografia do cineasta Jeremias Moreira.  É sócio-fundador da Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Realizou a produção e a Curadoria da Mostra Cine Santander España, na Cinemateca Brasileira, do 1o. Festival Cinema do Coração, e dos Festivais Alatur de Cinema e Turismo. Foi curador do BRAFFTv - Brazilian Film Festival of Toronto. Realizou a curadoria da Mostra Eduardo Coutinho dentro do Festival de Cinema de Anápolis em 2014. Como cineasta, roteirizou e dirigiu o documentário de longa metragem "Mazzaropi", lançado em 2013, e roteirizou o curta "Nem Isso", a partir da obra de Luís Fernando Veríssimo,  lançado em 2015. Roteirizou e codirigiu o seriado de 6 episódios "Mazzaropi, Uma Série de Causos", coproduzido e exibido no Canal Brasil.

 

Local: Espaço de Tecnologias e Artes 

 

[Fotos: Divulgação]

 

 

Cinema e vídeo

Cinema Iraniano com Celso Sabadin 16

Essa atividade aconteceu de 16/05/2018 a 06/06/2018
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo