Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Intervalo Sonoro - Apresentações instrumentais com repertório diversificado durante o horário de almoço, no Restaurante I da unidade. saiba mais

Duo Fernando Sagawa e Franco Galvao  (cred. Maycon

O Duo Sagawa Galvão, formado por saxofone e violão sete cordas, traz para o público uma releitura instrumental das músicas do movimento tropicalista. Do final dos ano 60, a Tropicália foi um movimento cultural que surgiu mesclando cultura pop nacional e estrangeira com manifestações tradicionais brasileiras. Tinha também objetivos comportamentais, responsável por questionamento da ditadura militar. Apresenta, além das musicas do disco que dá titulo ao movimento "Tropicália", obras conhecidas dos principais nomes que compuseram o movimento, como Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Os Mutantes e Tom Zé.

Fernando Sagawa formou-se em Saxofone pela Escola Técnica de Música Allegro (São Carlos) e graduou-se Bacharel e mestre em Saxofone Popular pela Unicamp. Atua como saxofonista e compositor em diversos grupos de música popular e erudita e com eles se apresentou em diversos festival do Brasil e América latina como Jazz a La Calle - Uruguai, Mostra El Birri de música - Argentina e Oficina de Música de Curitiba - Brasil.

Franco Gavão é músico, violonista, estudou na Unicamp. Já acompanhou Chico César, Ana Salvagni, o sambista Riachão, entre outros. Em 2013, com o grupo Flautins Matuá, se apresentou no Festival Espírito Mundo, na Inglaterra, e do Samba al País, na França. Em 2015, idealizou e tocou no disco Choros de Guerra-Peixe, dirigido por Nailor Proveta e aprovado pelo PROAC 2014.  Atualmente, mora no Rio de Janeiro e estuda com Marcello Gonçalves, violonista carioca consagrado, e com Cristovão Bastos, pianista e arranjador, na Casa do Choro.

Local: Restaurante 1

Foto: Maicon Soldan

Música

Duo Sagawa Galvão L

Essa atividade aconteceu em 17/05/2018 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo