Sesc SP

4%20-%20Seis%20Personagens%20a%20Procura%20de%20um%.jpg

A Trilogia Andarilha é composta por três "manifestações teatrais" de rua em que grupos de mascarados se deslocam livremente pela cidade instaurando imagens poéticas e grotescas em meio ao cotidiano. "Intermitentes ou vai e vem", "Trinca-matraca: uma mascarada de rua" e "Seis Personagens a Procura de um Lugar" resultam de um projeto de pesquisa do Teatro&Cidade que investiga os princípios cênicos das máscaras tradicionais da cultura popular brasileira em contexto urbano.

As três obras apresentadas aqui são itinerantes e não chegam a constituir um cortejo, pois a ação dos atores é realizada de maneira simultânea em diferentes locais. Os transeuntes e demais tipos de público ora assumem o papel de espectadores, ora o de jogadores que participam da construção de situações cênicas junto aos atores, durante pouco mais de uma hora. O que particulariza o jogo proposto pelo Teatro&Cidade em cada uma das partes da Trilogia Andarilha é a maneira como os atores agem e as imagens criadas pelos diferentes conjuntos de mascarados.

15/5 - Intermitentes ou Vai e Vem
Como um balão que de repente estoura. PUM! Eles surgem. Uma família? Talvez, turistas? Uma liga de super-heróis? Palhaços? Manifestantes? Caminham, ora em grupo, ora sozinhos, descobrindo, desbravando, brincando com o que há ao seu redor. Tudo é
muito novo, mas estranhamente familiar. Num ir e vir descontraído, eles chamam a atenção das pessoas, com ações aparentemente comuns, mas que vão se transformando até adquirirem uma dimensão absurda ou fantástica. 

16/5 - Trincamatraca: Uma Mascarada de Rua
Uma divertida corte de cinco mascarados com espalhafatosos e excêntricos costumes saem pela cidade, numa espécie de procissão burlesca. Por onde passam, celebram a liberdade de ir e vir pelo espaço urbano de maneira louca e descontraída. Sem pressa e
sem destino certo, eles serpenteiam ao acaso. Como um coro de matracas, suas vozes agudas e seus cincerros podem ser ouvidos de longe, instaurando nos arredores uma atmosfera de brincadeiras e de curiosidade. 

17/5 - Seis Personagens à procura de um lugar
Ao anoitecer, em meio ao fluxo de pessoas e automóveis, seis estranhas figuras estão à procura de um lugar. À deriva, com seus poucos e precários pertences, se ocupam detarefas inventadas para tentar manter-se ancorados numa realidade da qual parecem deslocados.

Local: Praça da Liberdade

Foto: Naum Produtora

Teatro

Trilogia Andarilha Com Teatro&Cidade (MG) L

Essa atividade aconteceu de 15/05/2018 a 17/05/2018
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo