Sesc SP

Teatro  Coisas Uteis e agradaveis

Com Leonardo Ventura. O espetáculo é a adaptação do conto filosófico “As Cartas de Amabed” de François Marie-Arouet, mais conhecido como Voltaire. O conto apareceu em 1769 na obra “Coisas Úteis e Agradáveis” editada em Genebra. Ravi Arouet, um hindu da casta dos brâmanes, viaja pelo mundo narrando suas aventuras e desventuras. Ele remonta à cidade natal, Varanasi, a cidade mais sagrada da India, onde, ao fazer amizade com um padre italiano, é convencido a viajar para Goa, cidade dominada pelos portugueses em pleno século XVI. Em Goa, Ravi é injustamente acusado de ter renuciado ao batismo e levado preso à Roma para ser julgado.

Leonardo Ventura é bacharel em Interpretação Teatral pelo Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNICAMP, foi integrante do Núcleo Experimental de Artes Cênicas Sesi/SP e da Casa Laboratório para as Artes do Teatro, grupo fundado no Brasil pelo ator Cacá Carvalho e pelo diretor italiano Roberto Bacci.  Foi também ator e professor no CPT - Centro de Pesquisa Teatral, dirigido por Antunes Filho. O espetáculo "Coisas úteis e agradáveis" foi contemplado pela segunda edição do edital Prêmio Zé Renato.

Dramaturgia: Germano Melo / Direção e Atuação:  Leonardo Ventura / Assistente de direção: Daniel Mazzarolo / Desenho de Luz: Ricardo Alves Jr. / Preparação Corporal: Ondina Clais 


Local: Teatro

(Foto: divulgação)

Teatro

Coisas úteis e agradáveis 16

Essa atividade aconteceu em 23/05/2018 no Sesc Campinas.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo