Sesc SP

REIDAVELA FOTO Jennifer GlassHA0B1705 2018-04-17-19

No escritório Abelardo & Abelardo, o protagonista Abelardo I, banqueiro, agiota, o Rei da Vela, com seu domador de feras, o empregado socialista Abelardo II subjugam clientes numa jaula - devedores, impontuais, protestados burguês. Abelardo faz um negócio para a compra de um brasão: casar com Heloísa de Lesbos que se negocia como valiosa mercadoria para manutenção da família, falida pela crise do café, no seleto grupo dos 5% da elite. Abelardo I, submisso ao capital estrangeiro do Americano, leva um golpe de Abelardo II, que o sucede na manutenção da usura do capital.

Concebida pelo Teatro Oficina a partir da obra de Oswald de Andrade, O Rei da Vela completou 50 anos da primeira montagem, que estreou em 1967. A peça, que o diretor Zé Celso volta a encenar, critica a sociedade e a ditadura a partir da história de Abelardo I, conhecido como Rei da Vela, que enriquece ao abrir uma fábrica de velas quando a crise econômica dos anos 1930 fecha as empresas de energia elétrica, já que a população não tem dinheiro para pagar a conta.

Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto (Av. Brigadeiro Faria Lima, 5381). 386 lugares por apresentação.

Ingressos:
Vendas online a partir das 16h do dia 08/05
Vendas nas bilheterias da Rede Sesc a partir das 18h30 do dia 09/05.
Venda máxima de 4 ingressos por pessoa ou CPF (no caso de compra online).

A entrada de menores de 14 anos só será permitida se acompanhadas dos pais ou responsável legal, com documentação do menor e do responsável.

Teatro

O Rei Da Vela Teatro Oficina Uzyna Uzona 14

Essa atividade aconteceu em 27/05/2018 no Sesc Rio Preto.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo