Sesc SP

viola paulista ft divulgacao

Onde toca a viola em São Paulo?

Apesar de origens lusitanas e descendência remota nos instrumentos musicais árabe, a viola, tão acolhida em território nacional já está praticamente enraizada no imaginário popular. Tanto que é possível falar que existe uma Viola Brasileira.

Provocados por essa inquietação e contando com a curadoria e direção musical de Ivan Vilela, um dos maiores nomes na composição e execução da viola de dez cordas no Brasil, o Selo Sesc aceitou a missão de mapear vários artistas do Estado de São Paulo que tem a viola como fiel escudeira. No primeiro volume, foram reunidos grupos e artistas solo expoentes da nova geração da viola de dez cordas.

O resultado está no CD Viola Paulista – 19 faixas, composições de 19 artistas ou grupos diferentes - instrumentais ou cantadas - com influências múltiplas, mas que têm em comum a paixão pela história e pelo som da viola.

Apresentação: Ivan Vilela. Com Bruno Sanches (viola), Fabíola Mirella (viola e voz), Sérgio Penna (viola e voz), Ricardo Matsuda (viola caipira e viola de cabaça), Patrícia Gatti (cravo), Moreno Overá (viola), Jonathan Andreoli (percussão) e Rafael Gandolfo (rabeca e violoncelo).

Duração: 1h30.

Local: Teatro.

[Foto: Divulgação]

Música

Viola Paulista Lançamento do Selo Sesc 12

Essa atividade aconteceu em 15/06/2018 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo