Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ideias e Ações para um Novo Tempo - Programação integra reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade, destacando iniciativas transformadoras da realidade saiba mais

06.2018%20-%20Meio%20Ambiente%20-%20Os%20Sentidos%2.jpg

A cada sábado deste mês de junho, que se comemora o dia do meio ambiente, os bebês serão convidados a participar de vivências que estimulam o contato com fragrâncias, formas, cores e texturas de elementos encontrados na natureza, como flores, folhas, terra e água, que estarão dispostos de forma acolhedora no espaço Cantos de Brincar.    

O contato com a natureza é muito importante para a criança. Explorar cores, odores, diferentes formas e texturas ajudam a ampliar e desenvolver o conhecimento, coordenação e senso de espaço.

Além disso, a criança aprende desde pequena a se alimentar melhor, a brincar de maneira mais saudável e a respeitar o meio ambiente.

Assim, criamos a oficina Crianças e a Natureza. Serão 5 encontros para que as crianças conheçam os elementos da natureza através dos sentidos e a relação deles com o corpo e com as fases de desenvolvimento.

1- Meu nome é terra: circuito de atividades abordando o contato com os elementos que a terra traz para nós: terra seca, molhada, lama, argila, pedras etc. Primeiro contato das crianças com o mundo.

2- Água: a água acalma, nutri, transforma. Nessa atividade, faremos o ciclo explorando a relação das crianças com a água, o molhar das partes do corpo, tipos de banhos e chás que auxiliam para acalmar, dar mais vitalidade etc. Primeiro contato das crianças com o mundo.

3- O ciclo das plantinhas: etapas de desenvolvimento das plantas: diferentes tipos de sementes, geminação, crescimento, flores etc. Relacionamos aqui o elemento fogo como  desenvolvimento (das plantas e das crianças), abordando importância, tempo, beleza e aprendizado.

4- Plantinhas e seus benefícios: atividade com diferentes tipos de plantinhas, explorando as texturas, odores, sabores, uso e benefícios. Também levaremos alguns tipos de frutas. Relacionar o desenvolvimento das plantas com o das crianças, cada fase tem sua importância, tempo, beleza e aprendizado.

5- Meu nome é natureza: explorar a coordenação motora, criatividade e interação através uso de elementos naturais: galhos, folhas verdes e secas, cascas de alimentos, pós naturais de diferentes cores, cascas de alimentos etc. Relação da crianças pronta para explorar o mundo.

Para bebês de 6 meses a 3 anos.

Local: Sala Gama (7º andar).

Foto: Arumã Brasil

Meio Ambiente

Os Sentidos da Natureza Com Carol Daniele ER

Essa atividade aconteceu de 02/06/2018 a 30/06/2018
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo