Sesc SP

Slam das Minas-Ft Divulgação

Neste encontro, o Slam das Minas SP, buscando estimular e dar visibilidade à produção literária feminina de outros estados, convida poetas dos Slams das Minas do Distrito Federal, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, da Bahia e do Pará para uma batalha inédita, embalada pela DJ Luz Ribeiro que traz repertórios dos mais variados ritmos, com artistas femininas. 

Sobre as poetas convidadas:

PE - Bell Puã é poeta marginal, vencedora do slam BR 2017, integrante do Slam das Minas PE e do coletivo negro Afronte. Buscando atropelar toda e qualquer fragilidade, transita entre a dança, o poema e a historiografia, fazendo do afrontamento seu escudo.

MG - Laura Conceição é poeta, mc integrante do movimento de hip hop de Juiz de Fora e atual vice-campeã mineira de poesia falada. Em 2017 Laura representou o estado de Minas Gerais na competição nacional de poesia SLAM BR, se colocando em terceiro lugar. Atualmente, Laura é um dos nomes que compõe coletivamente o "Rap de Mina" na região e idealizadora do projeto "Poesia na escola" que leva versos e sonhos para crianças da Zona da Mata e região.

RJ - Letícia Brito é poeta, dedica-se à poesia falada (spoken word/poetry slam). Como produtora da cena carioca de slam e sarau já fez: Mulherau, Pizzarau, Batalha da Pizza, slam Tagarela e atualmente integra a produção e realização do Slam das Minas RJ. Em 2017, representa o Brasil no Rio Poetry Slam, que acontece na Festa Literária das Periferias (Flup) e reúne mais de uma dezena de países competidores. Integra também as antologias "on dystopia", organizada por Porsha e "on sisterhood", organizada por Melissa Lozada, com poemas em português e inglês.

DF - Tatiana Nascimento é brasilense, 37 anos, palavreira; idealizadora e co-fundadora do slam das minas DF; produz a mostra palavrapreta - mostra nacional de negras autoras; produtora cultura; também compõe a padê editorial, cria e vende livros feitos artesanalmente por mulheres negras e LGBT; tem um livro publicado Lundu (padê,2016).

SP - Ingrid Martins, poeta, designer gráfico, fabrica e diagrama zines (inmart), co fundadora do slam da norte e da batalha de rimas Dominação (só para o gênero feminino). Foi a ganhadora da final do slam das minas sp de 2017.

BA - Fabiana Lima tem 21 anose é de Salvador-BA. Poetisa, MC, produtora cultural, ativista cultural, integrante do grupo de poesia Resistência Poética, idealizadora e produtora do Slam Das Minas-BA, vice-campeã do campeonato brasileiro de poesia falada 2016.

PE - Patricia Naia é nascida em SP, graduanda em Letras pela UFPE. Autora do livro O punho fechado no fio da navalha, do zine Poemargem, do blog Legítima Defesa. Co-fundadora do Coletivo Controverso Urbano, e Slammaster do Slam das Minas PE.

PA - Anna Batista, vulgo Anna Suav, - natural de Manaus – AM, jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas, é atuante em iniciativas do terceiro setor desde 2012, quando ingressou na Casa Fora do Eixo Amazônia, na cidade de Belém do Pará, atuando nas áreas de mídias sociais, assessoria de imprensa, fotografia, produção cultural, produção audiovisual, elaboração de projetos e sustentabilidade em rede. Residindo em Belém, PA, desde o final de 2016. Em 2017, idealizou e criou o projeto Slam Dandaras do Norte, batalha de poesias feita por mulheres e para mulheres; dando início também a sua trajetória enquanto cantora e compositora [Rap / R&B]; é integrante do grupo de rap Clã do Norte; back vocal da Mc Bruna Bg; co-diretora e fotógrafa da Caribé Filmes; co-diretora, produtora e artista da Ocaribé Selo.

PA - Shaira Mana Josy, nasceu no bairro do Jurunas em Belém do Pará. Técnica em enfermagem, pedagoga, mulher feminista de identidade negra, capoeirísta, rapper, compositora, militante do movimento negro e hip hop, iniciou sua trajetória em 1998. Coordenou e fundou vários projetos, participou de eventos importantes para a construção da sua resistência nos espaços culturais. Fundou o grupo de capoeira "arte ginga Brasil" em 1999. Grupo de rap formado por mulheres "conexão feminina" em 2006. Coordenou os projetos: Abril pro Hip Hop Jurunas" de 2005 a 2011. Cidade do Hip Hop no (AIJ_FSM ) 2009. Coletivo "Senzala Urbana" - 2011. Coletivo de Mulheres do Hip Hop "Companhia H2F" - 2011. Rima de Rua (Batalha de Mc's) - 2011. Slam Dandaras do Norte - 2017.


Local: Praça.


(Foto:)

Literatura

Slam das Minas Especial (SP-DF-MG-RJ-BA-PE-PA) Com Luz Ribeiro, Bell Puã, Laura Conceição L

Essa atividade aconteceu em 14/06/2018 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo