Sesc SP

Residencia Embriolinha-Ft Julius

embrio_linha_ é um projeto híbrido que se nutre através de procedimentos da dança, música ao vivo e performance. Um trabalho que parte do estudo da embriologia sob o ponto de vista de Bonnie Bainbridge Cohen* e se ramifica para entender o movimento de todos os seres vivos; os que habitam o universo vegetal, animal e humano, que passam pelo processo embrionário, cada um com sua particularidade. Todos em busca de espaço, tridimensionalidade, existência e possível permanência.

O objetivo desta residência é convidar pessoas que desejam vivenciar parte do processo criativo do espetáculo embrio_linha_ com o intuito de aprenderem sequências coreográficas do repertório da obra e praticar improvisações que serão realizadas na composição em tempo real no dia da apresentação. Parte desta imersão também conta com a realização de uma Instalação Coreográfica no início do espetáculo.

*Bonnie B. Cohen é a criadora e fundadora do Body-Mind  Centering®, autora do livro “Sensing, Feeling and Action”, obra teórica de educação somática que inspirou e permeou grande parte da preparação do corpo deste trabalho.
 

Maria Elvira Machado é pesquisadora, criadora intérprete, coreógrafa e professora. Formada em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em dança e performance pela PUC-SP em 2005. Especializou-se em dança no Centro Laban de Londres, onde recebeu o prêmio Simone Michelle de coreografia. Desde 2002 pesquisa e integra as práticas somáticas em seu trabalho artístico e pedagógico. Foi coordenadora artística e pedagógica do Centro de Movimento Deborah Colker, professora de dança contemporânea e improvisação da Cia D.Colker, Esther Weitzman e Núcleo de formação de Lia Rodrigues, onde atualmente é professora. Em 2016 foi assistente de D.Colker nas coreografias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Em janeiro de 2016 cria o Coletivo em Fluxo em parceria com a coreógrafa alemã Verena Kutschera, mantém as atividades do Coletivo em diversas cidades do Rio de Janeiro.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Recomendação etária: 18 anos.
Público: Profissionais da dança, teatro ou performance.
Seleção por meio de análise de CV + carta de intenção até o dia 19/6, pelo e-mail danca@pinheiros.sescsp.org.br. Grátis.
 

(Foto: Julius Mack)

Dança

Residência embrio_linha_ Com Maria Elvira Machado 18

Essa atividade aconteceu de 20/06/2018 a 22/06/2018
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo