Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Lab Artes - Laboratório livre que se propõem a reunir diversas atividades, oficinas e cursos com temas que circundem o universo das artes saiba mais

Bonecos Gigantes

Os encontros são uma série de aulas abertas com o objetivo de construir coletivamente um boneco gigante. Os participantes trabalharão na identidade do boneco, bem como na sua confecção e manipulação. Essa é uma proposta da Companhia Baubo de Teatro, composto por Lina Diorio e Mônica Estela. As artistas bonequeiras buscam, a partir do teatro de animação, tratar de temas sociais relevantes, como por exemplo, as questões de gênero.

Mônica graduou-se em Teatro em 2009. Mas foi recentemente, em 2016, que se descobriu no teatro de bonecos, quando confeccionou o seu primeiro boneco, o Janus. Desde então trabalhou com importantes grupos, como o Snuff Puppets (Australia) e Bread and Puppet (EUA), onde aprendeu a confeccionar bonecos gigantes. Lina formou-se em Artes Cênicas em 2012. Desde então tem trabalhado como atriz e educadora em diversos espaços sócio culturais. Em 2017 passou a confeccionar e manipular bonecos gigantes e hoje compõe, ao lado de Mônica, a Companhia Baubo de Teatro. 

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

[Foto: Divulgação]

Tecnologias e Artes

Bonecos Gigantes com Mônica Estela e Lina Diorio L

Essa atividade aconteceu de 03/06/2018 a 22/07/2018
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo