Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ideias e Ações para um Novo Tempo - Programação integra reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade, destacando iniciativas transformadoras da realidade saiba mais

relatório-cidade-que-brinca2-Foto de Shei

Voltado para educadores, o encontro "Transformar a Cidade a Partir do Olhar da Criança" será conduzido por Nayana Brettas que realizará um bate-papo e uma experiência prática do jogo ImaginaC. Além disso, o encontro prevê uma visita ao entorno do Sesc Carmo para abordar as experiências do projeto Criança Fala. A proposta é apresentar maneiras de estimular as crianças a olharem para sua realidade e se tornarem sujeitos de transformação das cidades e intervenções urbanas, tornando as cidades mais lúdicas e acessíveis a elas.

O ImaginaC é um negócio de impacto social que surge a partir do trabalho de 15 anos de Nayana Brettas, criadora da metodologia Criança Fala. A metodologia, apoiada pela FBVL entre 2015 e 2016, que teve sua execução bem-sucedida com impactos profundos no bairro do Glicério, em São Paulo. Agora, o ImaginaC leva adiante o que foi iniciado, criando uma plataforma que busca, por meio de jogos pedagógicos online e off-line e ferramentas interativas, criar um grande movimento mundial de conexão com a criança e as cidades para construir um mundo melhor. O projeto se divide em 3 fases principais, cada qual com necessidades de investimento e desenvolvimento diferentes: construção e sensibilização; conexão e expansão da rede; realização efetivadas mudanças e consolidação da plataforma.

Inscrições a partir de 1/6 em cursos@carmo.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento.

Local: Sala 3 de Múltiplo Uso

Foto: Sheila Signário

Meio Ambiente

Transformar a Cidade a Partir do Olhar da Criança 10

Essa atividade aconteceu em 26/06/2018 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo