
Em 2018, o clássico álbum Krishnanda (CBS, 1968) faz 50 anos, mesmo ano em que a morte do seu autor, o músico e mestre da percussão Pedro Santos, completa 25 anos. Para celebrar tanto a obra quanto o músico, o show 50 anos de Krishnanda propõe resgatar toda essa história, tocando o disco na íntegra e jogando luz a esse que foi um dos maiores percussionistas brasileiros.
Com direção musical de Lucio Maia (Nação Zumbi), que também toca guitarra, a banda é formada por Jorge Du Peixe (voz, Nação Zumbi), Rodrigo Brandão (voz, Zulumbi), Duda Brack (voz, Primavera nos Dentes), Fabio Sá (baixo, Ney Matogrosso) e Mauricio Fleury (teclado, Bixiga 70), além de uma dupla de metais (saxofone, flauta), uma dupla de cordas (violino e violoncelo) e um trio de percussionistas (vibrafone e percussão).
Pedro Santos, também conhecido como Pedro Sorongo, foi um virtuoso percussionista, compositor e criador de instrumentos, como o bambussom e o sorongaio. Sorongo também é o nome de um ritmo que ele próprio desenvolveu. Suas composições foram gravadas por inúmeros artistas, mas ele mesmo lançou apenas um álbum em vida, o emblemático Krishnanda.
Local: Teatro Paulo Autran.
Recomendação etária: 10 anos.
Não é permitida após o início do show.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.
(Foto: Divulgação)