Sesc SP

Latitudes AnandaNahu Foto JoanaTeixeira59

A sétima edição do Projeto Latitudes apresenta as influências latino-americanas e brasileiras na obra de Ananda Nahú. A artista faz uso de padronagens tradicionais da América Latina, e especificamente do Brasil, trabalhando com a força simbólica e contraditória das imagens. Os recortes fazem parte do estilo da artista, como uma maneira de integrar povos, identidades e referências em uma única composição harmônica. As águas e ondas simbolizam o inconsciente coletivo, além de ser uma matéria presente e abundante de nosso continente. As folhagens e flores estão presentes tanto na natureza "selvagem", quanto no interior de mulheres e homens. As cores, quentes e frias, refletem a criação e a destruição, retomando a força criadora e destruidora do fogo, assim como dos ventos.

Ananda Nahú nasceu em Juazeiro, Bahia. Em 2001 mudou-se para Salvador, começando os estudos em Design. Em 2004 estudou Belas Artes na Universidade Federal da Bahia - UFBA., onde começou a se interessar por fotografia e gravura. Em 2005 começou a desenvolver estêncil, criando composições em intervenções urbanas e em tela. Aprimorou também os estudos em pintura, focando em padrões regionais, orientais e africanos, assim como caligrafia, para compor os seus estêncils.
A mistura de estilos, cores, aspectos visuais, técnicas de pinturas e diversidade no uso de materiais é uma característica marcante na sua obra, criando em torno de si uma referência única em suas produções.
Além de produzir no Brasil, tem presença internacional desde 2006, com colecionadores de suas obras na Alemanha, Holanda e França. Em 2016 quebrou um recorde ao pintar o maior mural de Ohio, em Cleveland, como mulher e brasileira.

Local: Corredor Torre B. 

(Foto: Joana Teixeira)

Artes Visuais

Trópicos Projeto Latitudes: mulheres afro-latino-americanas L

Essa atividade aconteceu de 07/07/2018 a 28/07/2018
no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo