Sesc SP

07.2018 - Musica - Quartabe - Jose de

Transitando por diferentes sonoridades e referências musicais, do free jazz ao afrobeat, do eletrônico ao choro, a Quartabê é uma das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira.

Formada em 2014 por integrantes da banda de Arrigo Barnabé, a Quartabê surgiu de forma despretensiosa, convidada a participar do Festival Moacir Santos com o briefing de criar livremente um show em cima da obra do autor.

O nome da banda (Quartabê vem de “Quarta série B”) remete a uma turma de escola, que aprende, com muita avidez e uma pitada de desobediência, as lições - músicas - do Prof. Santos. Unidos por sua criatividade livre e irreverente, Mariá Portugal (bateria), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo (clarinete e clarone) e Rafael Montorfano aka Chicão (piano) formam este projeto irresistível, que em três anos já rendeu um disco e um EP com releituras das composições de Moacir, além de shows nos principais festivais do Brasil e uma turnê pela Europa passando pela Sala Suggia na Casa da Musica no Porto (PT), pelo diversificado Jazz & the City em Salzburg (AT), e por casas de show na França, Espanha e Alemanha.
 

Com participações de Ná Ozzetti (dia 14/7) e Juçara Marçal (dia 15/7).

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Local: Praça (Térreo)
*A capacidade do espaço é limitada de acordo com a montagem de cada atividade. Ressaltamos que os assentos não são marcados.

(Foto: José de Holanda)

 

saiba mais

Música

Quartabê 14

Essa atividade aconteceu em 15/07/2018 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo