Sesc SP

literatura russa

A literatura russa tem diversos expoentes de renome mundial. Para o conjunto de atividades Strana, o Sesc traz grandes obras de escritores russos, como: Guerra e Paz (que faz parte em julho do projeto Tá na Estante) e Anna Karenina, ambos de Liev Tolstói; Almas mortas, de Nicolai Gogol e Irmãos Karamazov, de Fidor Dostoiévski.

Essas obras vão se juntar ao livro das Edições Sesc São Paulo e Boitempo Editorial “1917 - O ano que abalou o mundo" de Vana Jinkings e Kim Doria (org). No livro, autores como José Luiz Del Roio, Arlete Cavaliere, Tariq Ali, China Miéville e Wendy Goldman tratam em profundidade de temas como a influência e a herança do movimento no Brasil, as relações entre pensamento filosófico e revolução, a participação das mulheres revolucionárias, o legado da Revolução, o cinema soviético e o teatro russo. Todos os textos são seguidos por fotografias e cartazes de época, que discutem e representam o legado e o processo da Revolução.

Além das obras para adultos, o Sesc também traz obras da literatura russa para as crianças: Fábulas, de Liev Tolstói (do projeto Tá na Estantinha de julho) e Esqueci como se chama, de Daniil Kharms.

Local: Sala de leitura. 

[Fotos: imagens dos livro 1917]

Literatura

Strana: Literatura Russa L

Essa atividade aconteceu de 03/07/2018 a 13/07/2018
no Sesc Catanduva.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo