Sesc SP

07.2018%20-%20Musica%20-%20Rodrigo%20Zanc%20recebe%.jpg

Rodrigo Zanc recebe Ricardo Fernandes e Gabriel Violeiro, advogado e músico nas horas livres é apreciador da música regional, com composições próprias e grandes referências como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros.

Gabriel Violeiro, nascido em Itirapina, apaixonado pela viola, cresceu ouvindo pelo rádio as modas de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho. Já participou de vários festivais e em suas apresentações canta os maiores sucessos do sertanejo raiz, procurando manter a tradição da moda de viola.

Dia 13, sexta, às 20h.
Área de convivência externa. GRÁTIS. Lugares limitados. Livre

Jovem Viola
Músicos da região demonstram variados estilos, ritmos e as diversas possibilidades desse que é um dos mais importantes símbolos das manifestações culturais do país: a viola brasileira. A viola cabocla, sertaneja, nordestina, cantadeira e caipira em sua versatilidade e múltiplas facetas.
A cada noite de sexta, jovens violeiros apresentam seus repertórios, em uma divertida prosa musicada com ilustres anfitriões.

Levi Ramiro: Natural de Uru, interior paulista, compositor e diretor musical, em 1995 adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que dialoga diretamente com suas próprias raízes, o que o levou a ampliar sua produção musical tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Em suas composições, Levi traz a poesia e a simplicidade da vida interiorana, misturando elementos que formam nossa Música Brasileira e a cultura caipira.

Rodrigo Zanc: Araraquarense, aos 17 anos começou a tocar a viola brasileira e, desde então, vem pesquisando e desenvolvendo a própria identidade: um cantador liberto de rótulos e tendências, que canta explorando a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular, passeando pelos temas do cotidiano urbano e por influências rurais. Participou de cinco edições consecutivas do “Viola de Todos os Cantos” (EPTV/Globo), conquistando prêmios importantes.


[foto: Gabriel Ortigosa]



 

saiba mais

Música

Rodrigo Zanc recebe Ricardo Fernandes e Gabriel Violeiro Jovem Viola L

Essa atividade aconteceu em 13/07/2018 no Sesc São Carlos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo