Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Modos de Acessar - Discute a acessibilidade atitudinal e a sua importância para o pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência saiba mais

surda

Érika Mota e Sylvia Sato realizam no segundo semestre de 2018 um clube do livro em LIBRAS, com tradução em Português para o público ouvinte. Com encontros mensais, de agosto à dezembro.

O projeto LiteraSurda: um Clube do Livro em Libras é fruto do desejo de valorização da produção literária e artística surda a partir do compartilhamento e troca propostos pelos próprios produtores, protagonistas de suas histórias. Em cada encontro, dois artistas serão convidados a falar de sua trajetória artística literária, bem como sobre suas vivências com a Literatura em si. Os encontros serão mediados por Erika Mota e Sylvia Sato, ambas intérpretes de libras atuantes no cenário cultural paulista. A cada mês, uma temática diferente será abordada, a fim de abranger uma gama maior da produção literária surda. 

Em dezembro: Quadrinhas e Quadrinhos: a Literatura de Cordel e o Gibi¿

Convidados:

Klicia Campos (PB) é paraibana mestra em estudos da tradução e doutoranda em estudos da tradução na área de Libras. Pesquisa a produção da literatura de cordel em Libras e tradução dos mesmos. É professora de literatura surda na UFPR, coordenadora do projeto "Araucária: nasce o slam em Libras (PR)" e do projeto de slam de cordel em Libras.

Lucas Ramon (MG) é cartunista e diretor de animação. Apresentou seus desenhos pela primeira vez no FIQ 2015 (Festival Internacional de Quadrinhos) e em 2016, expôs desenhos na Gibiteca de Curitiba. Foi convidado especial na FIQ 2018 em Belo Horizonte/MG; realiza palestras, entrevistas e apresentações em todo o Brasil para falar sobre seus desenhos e profissão. Tem cerca de 10 títulos publicados entre livros e gibis, destacando "Os três Patetas Surdos", "Meu Tikinho!" e "A Lua é Libras".

Local: Biblioteca (15° andar)

(Foto: Divulgação)

Literatura

LiteraSurda: Um Clube do Livro em Libras Curadoria e Mediação de Erika Mota e Sylvia Sato L

Essa atividade aconteceu em 06/12/2018 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo