Sesc SP

don l ft larissa zaidan

Um encontro de gerações do Rap cearense. Don L, rapper consagrado no país, divide o palco com Carlos Gallo, parceiro do seu primeiro grupo formado em Fortaleza, o Costa a Costa, e dois nomes da nova safra da cena rap, Coro MC e Doiston. Juntos pretendem apresentar ao público paulistano a energia do rap do Ceará, com toda sua poesia e visão de mundo. O repertório mescla as produções musicais dessa geração e promete rimas fortes para o baile todo. 

Don L é um rapper cearense radicado em São Paulo desde 2013 quando lançou a mixtape ‘Caro Vapor/Vida e Veneno de Don L’. Fundou em 2005 o grupo Costa a Costa, pelo qual foi agraciado com o prêmio Hutúz na categoria melhor grupo do Norte/Nordeste pela trabalho do disco ‘’Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa’’. Em 2017, lançou “Roteiro Pra Aïnouz - Volume 3”, um disco considerado pela crítica como corajoso e deslumbrante.


Doinston ou Antoniel Gomes iniciou sua busca pelas batidas participando de grupos de dança de hip-hop e fazendo coreografias para o grupo Patifez do Swing. Com o estudo autodidata, produziu seus próprios beats, com referência ainda no Dubstep.  Começou a frequentar batalhas de freestyle, como a Batalha do Mirante e Batalha do Dragão, e agora Doiston integra o selo de música independente Frutos Ent e mostra o fortalecimento da cena Rap de Fortaleza.

Carlos Gallo, também conhecido como Nego Gallo, cresceu na costa oeste de Fortaleza, onde teve seu primeiro contato com o rap e o movimento negro, participando de vários coletivos e militando por alguns anos. Até que, em 2005, fundou junto com Don L o grupo “Costa a Costa”, que viria a ser um dos mais importantes e influentes da nova geração do rap brasileiro. Lançou em 2016 a mixtape “Carlin Voltou, Tia!” e está em finalização do primeiro disco solo, “Veterano”.


Coro MC traz uma assinatura original nas rimas e nas produções e vem como uma injeção de ânimo ao cenário do rap nacional ao aliar sons enérgicos e orgânicos ao dirth south e trap norte-americanos. Coro MC vem lançando novos trabalhos como a Mixtape 1.2 que foi lançada utilizando Beats da Tape DRUMS do produtor holandês KOFI The Unknown

Local: Comedoria.

Duração: 01h30

[Foto: Larissa Zaidan]

 

 

Música

Don L convida Carlos Gallo, Doiston e Coro Mc Conexão Dragão do Mar de Música Cearense 18

Essa atividade aconteceu em 10/08/2018 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo