Sesc SP

larp

Nesta terceira edição do curso Desenho e Narrativa, Coutinho e Góes propõem radicalizar as experiências de criação coletiva de HQs já realizadas nos anos anteriores, apropriando-se da linguagem do Larp - que os quadrinistas conheceram em 2017 no Sesc Itaquera - e convidando os participantes a criarem uma publicação em co-autoria, a partir de jogos narrativos participativos.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes.

Inscrições por e-mail: envie uma mensagem com o título LARP para inscricao@itaquera.sescsp.org.br contendo nome, RG, telefone e e-mail ou Inscreva-se por por telefone: (11) 2523 9309/9326. Pessoalmente, na Central de Atendimento.

O objetivo é principalmente desbravar juntos novas formas de se entender histórias em quadrinhos, tirando do jogo narrativo a obrigação do traço educado, bem como a necessidade de linearidade, começo, meio fim, o virtuosismo, a busca por um estilo maduro. Dessa forma, o grupo terá como objetivo principal a reflexão da própria função de uma história: o que a constitui em sua gênese. O que nos mantém atentos e ligados em uma conversa entre amigos, na observação de uma cena entre pessoas reais, a sequência de imagens que nos encantam, surpreendem ou até mesmo repelem.

Gabriel Góes é ilustrador, quadrinista e artista plástico. Co-autor dos projetos SAMBA, Kowalski, Capitão América e Seus Amigos e F A B I O. Adaptou para os quadrinhos as obras O Beijo no Asfalto e O Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues.

Rafael Coutinho é editor, artista plástico e quadrinista. Dono da Editora Narval, fundada por ele em 2010, publicou mais de vinte títulos. Como autor, é conhecido pelos livros Cachalote (Quadrinhos na Cia), O Beijo Adolescente (ed. Cachalote) e As Aventuras do Barão de Munchausen (ilustrador, Cosac Naify - 2014).

Foto: Divulgação

Tecnologias e Artes

Desenho e Narrativa: LARP Comics! com Rafael Coutinho e Gabriel Góes L

Essa atividade aconteceu em 05/08/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo