Sesc SP

LucerosDancaToninhoFerragutti_foto_Divulgac%CC%A7a%.jpg

O grupo Luceros une a brasilidade de seus integrantes à dança flamenca. Em 2006, montou uma coreografia baseada na música "Na Sombra da Asa Branca", de autoria do compositor Toninho Ferragutti, que deu origem ao espetáculo "Luceros Dança Toninho Ferragutti", que traz na bagagem a profundidade do flamenco e a leveza dos ritmos brasileiros.

Grupo Luceros é formado por Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi, todos bailarinos com formação em dança flamenca no Brasil e Espanha, além de incursões em outras áreas como Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Teatro. Criado em 2001, o grupo segue uma rotina de apresentações estaduais e nacionais em teatros, casas de espetáculos e festivais de dança como convidado ou grupo principal. Já foi selecionado pelo ProAC Editais, ProAC ICMS e Circuito Cultural Paulista, e teve apresentações na Virada Cultural de São Paulo, Virada Cultural Paulista, Auditório Ibirapuera, Galeria Olido e Centro da Dança Paulistana.

Clarisse Abujamra trabalhou como professora de dança contemporânea nas mais importantes companhias de dança do país, como o Ballet Stagium, Ballet da Cidade de São Paulo e Castro Alves. Ministra workshops para bailarinos e atores. Durante dez anos desenvolveu projetos de incentivo a novos coreógrafos. Dirigiu a Cia. Val Folly durante oito anos. No teatro recebeu o prêmio de melhor coreografia por seu trabalho em Godspell, um musical de grande sucesso. Estudou interpretação com Eugenio Kusnet. Fez cursos de direção no Circle Rep, em Nova Iorque e estudou com Anne Bogart. Escreveu os livros Ações do Senso, Excesso e Artéria.

Toninho Ferragutti é músico, compositor, arranjador e possui uma extensa participação em centenas de cds e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Tem nove cds solo e em parceria com indicações ao Grammy Latino(Anos 2000 com o CD Sanfonema, e 2014 com CD Festa na Roça), Premio Tim, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio da Música Brasileira (indicação como melhor instrumentista - 2014) .

Ficha técnica
Direção Geral: Clarisse Abujamra
Concepção e coreografias: Grupo Luceros
Composições, arranjos e direção musical: Toninho Ferragutti
Bailarinos: Ale Kalaf, Priscila Grassi e André Pimentel
Músicos: Toninho Ferragutti, Alexandre Ribeiro, Beto Angerosa e Zé Alexandre Carvalho
Engenheiros de áudio: Adonias Júnior (Estúdio Arsis)
Iluminação: Marcos Tadeu Diglio
Cenografia: Marina Vizini e Palhassada Ateliê
Figurinos: Fause Haten
Bata de cola: Carlos Lara
Produção: Cau Fonsec

Local: Praça de Eventos

(Foto: Divulgação)
 

saiba mais

Dança

Luceros Dança Toninho Ferragutti L

Essa atividade aconteceu em 12/08/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo