Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Articulações - Colaborações artísticas em dança saiba mais

Sumo - foto Ilana Lichtenstein 2

Sumo é uma paisagem. A partir do corpo coberto por um tecido, se movendo lentamente, um texto é narrado sobre uma circunstância hipotética, a compreensão não é imediata. A linguagem atua como um sentido cinético, e do observador requer um estado de contemplação.
sumo é uma dança que sintetiza as relações entre imagem e movimento. Com a anulação da figura do performer por um grande tecido, traz à tona a própria materialidade do mover, gerando novas possibilidades para o que se vê, e a transitoriedade das suas significações.
A cada contexto o trabalho se modifica, sendo poroso às características do espaço, e camufla-se. Sumo está em constante transformação, e para cada proposta a pesquisa se atualiza.
Propomos as apresentações do trabalho coreográfico como intervenção em espaços variados. É uma escultura-movente que por acontecer lentamente, gera uma diferença de percepção da passagem do tempo. Além das formas produzidas por movimentos e pausas, sumo também constrói o espaço por músicas que são cantadas de dentro do tecido. O público ouve um ruído e tende a se aproximar e a se surpreender.
Sumo passou a ser um quarteto que opera em revezamento durante a coreografia que concatena uma partitura corporal com texto. Esta versão foi apresentada este ano, “no Lote” e no teatro do centro da terra, dentro da residência b o t e. O processo de pesquisa foi disparado pelo convite do artista Fabio Morais para a criação de um trabalho parte sua instalação “Modelo Vivo”, realizada para a Mostra VERBO 2014 de performance, da Galeria Vermelho.

FICHA TÉCNICA

Concepção: Júlia Rocha

Colaboração e dança: Bárbara Elias, Isabel R. Monteiro, Joana Ferraz e Teresa M. Neves 

Música: Gustavo Galo 

Luz: Laura Salerno

Produção: Carolina Goulart 

Duração: 40 minutos

 

Local: Espaço Beta (3º andar).

Foto: Ilana Lichtenstein

Dança

Sumo com Julia Rocha L

Essa atividade aconteceu em 31/08/2018 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo