Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Diálogos - Feminismos Plurais - Bate-papos entre autoras e convidados sobre temas das obras da coleção Feminismo Plurais (Ed. Letramento). Curadoria: Djamila Ribeiro saiba mais

foto djamila ribeiro foto Christian Parente

Reconhecendo a importância da multiplicidade de vozes, a coleção organizada por Djamila Ribeiro visa abordar diversos aspectos e perspectivas dos feminismos, tendo como pilar principal mulheres negras e indígenas e homens negros como sujeitos políticos. Comumente, esses sujeitos são tratados como implícitos ou relegados a condição de "mero recorte" dentro de uma história única e excludente. Feminismos Plurais segue a responsabilidade histórica de romper silêncios.

Partindo de obras de feministas negras como Patricia Hill Collins, Grada Kilomba, Lélia Gonzalez, Luiza Bairros, Sueli Carneiro, o livro aborda, pela perspectiva do feminismo negro, a urgência pela quebra dos silêncios instituídos explicando didaticamente o que é o conceito ao mesmo tempo em que traz ao conhecimento do público produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história. O encontro traz as discussões da obra para um bate-papo no Sesc Pompeia.

Local: Área de Convivência

Ações para a Cidadania

O que é lugar de fala? Diálogos: Feminismos Plurais L

Essa atividade aconteceu em 12/09/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo