Educadores trazem suas reflexões sobre a musicoterapia como forma de expressão e criatividade em ambientes voltados à primeira infância
Em um cenário repleto de mudanças e incertezas, profissionais da educação infantil encontram alternativas e desenvolvem estratégias para manter o vínculo com crianças e famílias e dar andamento ao ano...
Reflexão sobre a importância da diversidade entre os profissionais que atuam com a primeira infância e sobre a atenção aos cuidados e autocuidados praticados por esses profissionais.
Como a Cia. Alcina da Palavra atua no cenário de mediação e condução de atividades educativas buscando a desconstrução do racismo estrutural nas relações cuidador/crianças e seus responsáveis.
Solange Miranda fala como é ser uma educadora negra e sobre cuidados e autocuidados para educadoras e educadores negros.
Seria muito importante que todos pudessem recuperar, nas suas histórias pessoais, o cuidado.
Vídeo traz relatos de uma mãe durante a quarentena. Construído com base em pesquisas e documentários, enfatiza a importância das redes de apoio que estão à nossa volta.
Se dependemos da oferta de bondade, os educadores são parte fundamental na sustentação desse mundo.
A terceira edição tem seu inicio com um bate-papo virtual, no dia 14 de agosto, às 16h, no canal de Youtube do São Paulo, dentro do Sesc Ideias.
O Sesc São Paulo realiza a ação Cuidar de Quem Cuida, que tem como objetivo sensibilizar e inspirar pessoas, comunidades e instituições sobre assuntos relativos às cuidadoras e aos cuidadores de bebês...
Abordando as diversas realidades do exercício materno, o Sesc São Paulo apresenta a segunda edição da ação Cuidar de Quem Cuida.
Mini-documentário que explora a temática da paternidade, produzido a partir de entrevistas com funcionários do Sesc Birigui.
Pais de crianças com Síndrome de Down criam projetos para falar sobre o assunto
O escritor Antonio Prata reune catorze constatações a partir da paternidade: uma crônica de autoajuda para os que pretendem procriar — ou talvez, mais ainda, para os que não pretendem.
Cézar Sant'Anna conta sobre como é ser um pai trans.
Diversas atividades, encontros e rodas de conversa em diversas linguagens apresentam perspectivas provocativas e reflexivas sobre a paternidade hoje.
Prepare-se para um mundo repleto de expressões novas, para decorar inúmeras canções de ninar e para viver a melhor experiência da sua vida!
Participar do crescimento de uma filha ou de um filho, é um privilégio do pai também!